TEMPLE GRANDIN
FilmeTemple Grandin – uma jovem autista – é levada por sua mãe para a fazenda da tia, com o intuito de integrar a jovem com o campo, animais e consequentemente, um alívio aos pontos negativos que o autismo trazia para ela na cidade. Assim, neste lugar, Grandin – um tanto arredia com as pessoas em sua volta -, começa a observar o modo como os trabalhadores lidam com a criação do gado que existe na fazenda: desde a alimentação até o abate.
Em um desses momentos que soam meio excêntricos, Grandin cria uma espécie de objeto, baseado no tronco de contenção – hoje usualmente utilizado com o gado -, apelidada de “Máquina do Abraço”. Como não gosta de ser tocada por ninguém, nem mesmo pela mãe, a personagem sente a necessidade de se sentir protegida nos momentos de angústia e medo. Dessa forma sempre que se sente acuada, ela recorre a “Máquina do Abraço” a fim de se acalmar.
Apesar das limitações do autismo, Temple Grandin possui uma inteligência incomum, tendo uma facilidade intrínseca para lidar com áreas que envolvam planejamento, aritmética e geometria.
Filme imperdível!